CELEBRANTE

MOMENTOS ESPECIAIS

MERECEM SER CELEBRADOS

COM CLASSE

Reproduzir vídeo

PAGAMENTO 100% SEGURO

As cerimônias surgiram na minha vida em razão da profissão e hoje é a melhor e mais prazerosa parte dentre tantos afazeres.
Os casamentos… Ahh que grata surpresa. Ser celebrante de casamento foi uma coisa que não escolhi, mas fui escolhida. A convite de uma prima muito próxima e querida, em busca de uma cerimônia diferente e descolada, fiz pela primeira vez para homenageá-la e foi amor à primeira vista.
Depois do susto do convite e de não imaginar como seria, terminei aquela cerimônia, em dezembro de 2014, tendo a certeza de que era o que faltava para minha realização profissional e pessoal. E é por isso e pelo amor que estou aqui.
Adoro o ser humano, as relações e suas diversidades. Falar de pessoas e para elas é algo mágico se feito com a alma!
Hoje, oito anos depois, e com mais de 150 casamentos realizados, tenho certeza que cumpro uma missão: celebrar o AMOR e a UNIÃO entre pessoas que querem realizar seus sonhos!

Casamento com ou sem Efeito Civil
Casamento Bilíngue: inglês ou espanhol

Rituais

Ritual das Areias

Origem: Alguns defendem que a Cerimônia das Areias teve início no Havaí nas cerimônias realizadas na areia – em determinado momento, os noivos pegavam um punhado de areia para os depositar juntos, num único recipiente sobre o altar. Outros defendem a origem como sendo dos nativos dos Estados Unidos, os Apaches que nas cerimônias de casamento, uniam as areias coloridas numa tigela.

A Cerimônia das Areias tornou-se um ritual ecumênico incorporado na cerimônia religiosa, onde, com sua forma clara, participa todos os presentes da cerimônia, por sua beleza, simbologia e significado.

Os noivos misturam suas areias de cores diferentes e, assim como os grãos de areia inseparáveis, o amor do casal seja forte e indissolúvel, – “ O que Deus uniu, o homem não separa”.

O recipiente com a areia é guardado pelos noivos como um marco, uma lembrança desta união matrimonial.

CONHEÇA OS DOIS TIPOS DE CERIMÔNIA QUE USAM TAÇAS PARA SELAR A UNIÃO DOS NOIVOS

CERIMÔNIA DAS TAÇAS: BEBIDAS DOCE E AMARGA

Numa dessas Cerimônias das Taças – a mais conhecida – o celebrante apresenta duas taças com bebidas, uma doce e uma amarga (ou salgada). Primeiro o casal prova um pouco da bebida amarga, que representa as dificuldades que poderão surgir na vida do casal. O restante do líquido é jogado fora (livrem-se das dificuldades!). Depois o casal pega a taça com o líquido doce e cada um bebe a metade. Significa que os dois deverão compartilhar totalmente os bons momentos que viverão a partir daquele dia. Em seguida, o noivo quebra a taça (com cuidado!) para que ninguém mais compartilhe dessa felicidade que pertence só aos dois.

CERIMÔNIA DAS TAÇAS: VINHOS TINTO E BRANCO

Em outra versão desse ritual, duas taças são colocadas no altar: uma com vinho tinto e outra com vinho branco. O casal pega as taças e coloca os líquidos em um recipiente maior (jarra) para que se misturem, formando uma bebida rosada. Em seguida, esse líquido é servido nas taças e os noivos bebem dele, simbolizando que os dois agora são um só, inseparáveis, que partilharão por igual os bons e maus momentos da vida que segue.

As duas opções de Cerimônia das Taças apresentam variações, inclusive permitindo a participação dos pais dos noivos, padrinhos e até convidados. Se você está em dúvida para escolher a cerimônia de casamento ecumênica que mais combina com você e seu noivo, vamos conversar para que você entenda maneiras diferentes de realizar esses rituais Com certeza, uma delas vai emocionar o casal e os convidados.

Contrate agora sua cerimônia

Peça seu orçamento
descreva a data local
e horário

Alguma dúvida sobre
sua celebração?